Ouvindo...

Avião de pequeno porte tenta fazer pouso de emergência em avenida de SP e pega fogo

Acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (7), na capital paulista

Avião de pequeno porte cai em SP

Um avião de pequeno porte caiu na avenida Marquês de São Vicente, importante da Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7). Duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas.

O avião caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7), após sair do Campo de Marte com destino a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O piloto tentou um pouso de emergência na pista da avenida, no entanto, a aterrissagem não teve sucesso. A aeronave teria atingido um ônibus, e um motociclista foi atingido por destroços da aeronave.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram o avião instantes antes da queda. Ele seria de propriedade do advogado Márcio Louzada Capena, que foi quem publicou o vídeo antes da queda, mas não se sabe se ele estava a bordo do avião.

Leia também

O avião

O avião era do modelo King Air F90, com capacidade para oito passageiros, e fabricado em 1981.

A aeronave tinha a empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos LTDA como proprietária. A compra foi realizada no dia 11 de dezembro do ano passado.

A aeronave tinha operação negada para táxi aéreo. A Força Aérea Brasileira enviou equipes para investigar o acidente.


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.
Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.