PM prende suspeito de esfaquear homem enquanto ele dormia na porta de casa em BH

Crime ocorreu na Rua dos Bororós, em Venda Nova; suspeito de 27 anos foi preso na casa de um familiar

Vídeo flagra ataque a facadas contra homem que dormia na calçada em BH

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, nessa segunda-feira (12), um homem de 27 anos suspeito de atacar a facadas um homem de 54 anos enquanto ele dormia na porta de casa por causa do calor, no bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

O crime ocorreu na Rua dos Bororós. Conforme a Itatiaia mostrou ontem, a vítima estava deitada em frente à própria residência quando foi surpreendida pelo suspeito, durante a madrugada.

Segundo a PM, o homem tentou forçar a entrada no imóvel, alegando que estaria “fugindo de pessoas que queriam matá-lo”. Diante da recusa, ele passou a desferir diversos golpes de faca contra a vítima.

Após o ataque, o suspeito fugiu em um ônibus. O homem ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Risoleta Neves.

Prisão

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), a prisão contou com a colaboração de um familiar. Ele informou à polícia que o sobrinho chegou à sua casa, no mesmo bairro, por volta das 2h, com ferimentos no rosto e sujo de sangue.

Durante a abordagem, de acordo com a corporação, o homem confessou ter desferido os golpes de faca, alegando que a motivação do crime seria uma dívida com a vítima.

Leia também

O suspeito afirmou ainda que descartou a arma e a camisa na rua durante a fuga.

Na residência, os militares apreenderam uma bermuda visivelmente suja de sangue. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia após receber atendimento na UPA Venda Nova.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda posicionamento.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...