Homem dorme na calçada por causa do calor e é atacado a facadas na porta de casa, em BH

Vítima de 54 anos tentou se refrescar no bairro Santa Mônica, em Venda Nova, quando foi atacada por um desconhecido

Vítima descansava ao ar livre no bairro Santa Mônica, em Venda Nova, quando foi surpreendida

Um homem de 54 anos foi atacado por um desconhecido enquanto tentava se refrescar do forte calor na calçada de casa, no bairro Santa Mônica, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (12).

Segundo a Polícia Militar (PM), por causa das altas temperaturas durante a noite, o morador decidiu estender um tapete e um cobertor no passeio, debaixo de uma árvore, na Rua Bororós, para dormir ao ar livre.

Por volta da madrugada, câmeras de segurança registraram a aproximação de um homem desconhecido, que caminhava com a camisa pendurada no ombro. Antes do ataque, ele tentou entrar em duas casas da rua, batendo nos portões, mas não foi atendido.

Leia também:

Leia também

Em seguida, o suspeito abordou a vítima, que ainda cochilava, dizendo que estava sendo perseguido e que precisava entrar na casa para se esconder. Diante da recusa, o agressor desferiu pelo menos cinco golpes de faca contra o homem, que ainda estava deitado.

Um dos golpes atingiu o pescoço da vítima. Após o ataque, as imagens mostram o suspeito limpando a faca na própria camisa, escondendo a arma e fugindo a pé.

O morador foi socorrido por um vizinho, que o encontrou ensanguentado e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima foi levada para o Hospital Risoleta Neves, onde permanece internada.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Ouvindo...