De acordo com Corpo de Bombeiros de São Paulo, foram encontrados dois corpos carbonizados
Pelo menos 7 pessoas ficaram feridas. As vítimas foram identificadas são o advogado Márcio Carpena, de 49 anos, dono da aeronave, e o piloto Gustavo Medeiros.
A aeronave saiu do Campo de Marte e tinha como destino a cidade Porto Alegre. O avião tentou fazer um pouso de emergência na pista da avenida, mas não conseguiu e acabou caindo.
Entre os feridos, há um motociclista que passava na via foi atingido por um destroço do avião e uma senhora que estava no ônibus. Outras cinco pessoas foram socorridas e levadas para hospitais da região, incluindo o motorista do ônibus.
O acidente que mobilizou diversos militares, aconteceu na Avenida Marquês de São Vicente, na altura do número 1.874, que está interditada. Diversas imagens que circulam nas redes sociais, registram uma enorme cortina de fumaça, além do barulho de explosão.
O modelo do avião é um King Air F90, que tem capacidade para oito passageiros. O Aeroporto Campo de Marte confirmou que o avião, um King Air bimotor de pequeno porte, decolou na manhã de hoje. A torre de controle perdeu o contato com a aeronave às 7h16, minutos após a decolagem.
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, postou em suas redes sociais que várias equipes foram atender a ocorrência da queda do avião:
“Nossas equipes estão empenhadas na ocorrência da queda de um avião bimotor na Av. Marquês de São Vicente, em São Paulo. O Corpo de Bombeiros fez o controle das chamas. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica também apoiam a ocorrência.”
Por meio de nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em São Paulo (SP), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-FEM, em Barra Funda (SP).