Ouvindo...

Justiça decreta prisão de médico que fez hidrolipo em mulher que morreu após procedimento em SP

Além de Josias Caetano dos Santos, outros quatro integrantes de sua equipe também tiveram as prisões decretadas; morte de Paloma Lopes Alves ocorreu em novembro de 2024

A Justiça decretou a prisão preventiva do médico Josias Caetano dos Santos pela morte da paciente Paloma Lopes Alves, de 31 anos, após passar mal durante uma hidrolipo em uma clínica na Zona Leste de São Paulo, em 26 de novembro de 2024. Além de Josias, outros quatro integrantes de sua equipe também tiveram a prisão decretada.

Paloma teve uma parada cardiorrespiratória durante o procedimento. Ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Municipal do Tatuapé, mas chegou sem vida. A clínica foi autuada e interditada pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), da Prefeitura de São Paulo.

Leia também: ‘Consciência tranquila’, afirma médico após morte de paciente em hidrolipo

Marido de mulher morta após hidrolipo diz que houve demora e negligência em atendimento

Médico que realizou hidrolipo em mulher que morreu em SP responde a mais de 20 processos

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, até agora, Josias não havia sido detido. A proprietária da clínica em que a cirurgia foi realizada está presa. Ela foi encontrada por policiais militares em 17 de janeiro em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.