Ouvindo...

Família de jovem que teve reação gravíssima ao cheirar pimenta mostra melhora: ‘Tijolinho por tijolinho’

Ao lado do fisioterapeuta Renner Melo, ela aparece em uma sessão de eletroestimulação

Thaís Medeiros teve lesões cerebrais irreversíveis após cheirar pimenta

A família de Thaís Medeiros, 26 anos, que teve lesões cerebrais irreversíveis após cheirar pimenta, atualizou o quadro da jovem nessa quinta-feira (14).

Ao lado do fisioterapeuta Renner Melo, ela aparece em uma sessão de eletroestimulação (técnica que usa impulsos elétricos para contrair e relaxar os músculos). Na legenda, foi publicada a mensagem: ‘tijolinho por tijolinho, vamos restaurando você, filha’.

Nas imagens, o profissional explica que “ela não cai como caia antes”, mas que o trabalho de recuperação é de médio a longo prazo. “Ela tem postura, ela senta, não sente dor, não toma remédio para dor”, diz uma mulher, que não é identificada, no vídeo emocionante.

Veja o vídeo aqui

Leia também

Como foi o acidente

Em fevereiro de 2023, Thaís estava almoçando na casa do então namorado quando cheirou um frasco que continha pimentas em conserva. Ela, que é asmática, teve uma reação alérgica grave, sofreu uma parada cardíaca e foi para a UTI.

Diante do quadro, a jovem deixou de ter respostas neurológicas e foi diagnosticada com um edema cerebral, com lesões irreversíveis.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.