Um homem foi assassinado a tiros no Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, nesta sexta-feira (8). A vítima é
Essa não é a primeira vez, no entanto, que um crime de grande repercussão acontece no aeroporto. Relembre, abaixo, alguns casos.
Funcionário é morto após barrar mala de cocaína
Em 2020, Arisson Moreira Júnior, à época com 34 anos, interceptou duas malas carregadas de cocaína, que tinham a Europa como destino. Segundo as investigações, a vítima sabia do esquema de transporte de drogas e chegou a ser convidada para participar, mas negou. Um outro funcionário foi condenado pelo crime.
Roubo de 734kg de ouro
Em 2019, uma carga de 734kg ouro avaliada em R$ 117 milhões foi roubada no Aeroporto de Guarulhos. Na época, os criminosos clonaram carros da Polícia Federal para entrar em uma área restrita e roubar um carro forte. O ouro seria levado para a Suíça e para os EUA, com a ajuda de um funcionário do aeroporto. A carga nunca foi recuperada.
Funcionária da GOL foi feita refém
Em 2021, um homem foi preso ao fazer uma funcionária da Gol Linhas Aéreas refém no Terminal 2 em Guarulhos. A mulher foi ameaçada com uma caneta no pescoço, e o homem dizia que tinha uma bomba na mochila. A situação foi facilmente controlada e ninguém se feriu.
‘Mãe das mulas’, responsável por tráfico de drogas em Guarulhos, presa
Em 2022, uma mulher de 39 anos, apontada como ‘Mãe das Mulas’ foi presa em Guaianases, na zona leste de São Paulo. Segundo uma investigação da Polícia Federal, a mulher enviava ao menos cinco ‘mulas’ por semana para Paris. As pessoas enviadas engolia a droga a ser enviada para o exterior.
Assassinato no Aeroporto de Guarulhos
Um homem morreu
A vítima chegou a ser socorrida por Bombeiros, mas não resistiu. Uma outra pessoa, que aparentava ser um funcionário do aeroporto, também foi atingida pelos disparos, mas ainda não se sabe o estado de saúde dela. Ela teria tomado um tiro na mão.
Diversos vídeos publicados nas redes sociais mostram a vítima caída no chão, sendo atendida por socorristas. O momento em que Bombeiros tentaram reanimá-lo também foi flagrado por internautas.
A GRU Airport, responsável pela administração do aeroporto, informou que “a polícia foi prontamente acionada, assim como a equipe médica do aeroporto. As operações do aeroporto não foram prejudicadas e funcionam normalmente”. Já a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que cabe a cada companhia aérea mudanças ou não. “Em casos de atrasos e cancelamentos, ou alguma reclamação que o passageiro tenha contra a empresa aérea responsável por sua viagem, a Agência recomenda o contato direto com a companhia para resolução do problema. Caso o cliente não tenha suas necessidades atendidas ou sentir que teve direitos desrespeitados no contato com a empresa aérea, é recomendado o registro de reclamação na plataforma Consumidor.gov.br para a solução do conflito por mediação de órgãos de defesa do consumidor”, dizia a nota.
A Azul Linhas Aéreas não teve voos impactados até o momento. “Importante destacar que hoje não temos operação no T2, onde ocorreu o fato”, afirmou a companhia. A Latam também não teve prejuízos. A GOL Linhas Aéreas informou que opera normalmente em Guarulhos nesta sexta-feira (08/01).