Ouvindo...

Tiroteio no Aeroporto de Guarulhos: carro preto com homens armados foi visto em Terminal antes do crime

O carro passou no local várias vezes, segundo testemunhas, e duas pessoas armadas saíram dele e atiraram contra a vítima

Homem foi morto a tiros no desembarque do Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos

Um Volkswagen Gol de cor preta foi visto rondando diversas vezes a porta do desembarque do Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, antes da morte de um empresário no local nesta sexta-feira (8).

Testemunhas contaram à GloboNews que o carro passou várias vezes no local e dois homens armados com fuzis saíram dele e atiraram contra Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, de 38 anos.

No momento do tiroteio, Antônio estaria com seguranças, que também foram atingidos pelos tiros. Uma pessoa foi atingida dentro do Terminal.

Leia também

O empresário era um corretor de imóveis supostamente ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele comprava e vendia imóveis para integrantes da organização criminosa e, além disso, providenciava laranjas para que as autoridades não soubessem a origem deles.

Porém, Antonio se desentendeu com o grupo criminoso e era jurado de morte após supostamente ter mandado matar dois membros do PCC. Ele fez, ainda, um acordo de delação premiada onde falaria sobre as atividades do PCC.

A GRU Airport, responsável pela administração do aeroporto, informou que “a polícia foi prontamente acionada, assim como a equipe médica do aeroporto. As operações do aeroporto não foram prejudicadas e funcionam normalmente”. Já a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que cabe a cada companhia aérea mudanças ou não. “Em casos de atrasos e cancelamentos, ou alguma reclamação que o passageiro tenha contra a empresa aérea responsável por sua viagem, a Agência recomenda o contato direto com a companhia para resolução do problema. Caso o cliente não tenha suas necessidades atendidas ou sentir que teve direitos desrespeitados no contato com a empresa aérea, é recomendado o registro de reclamação na plataforma Consumidor.gov.br para a solução do conflito por mediação de órgãos de defesa do consumidor”, dizia a nota.

A Azul Linhas Aéreas não teve voos impactados até o momento. “Importante destacar que hoje não temos operação no T2, onde ocorreu o fato”, afirmou a companhia. A Latam também não teve prejuízos. A GOL Linhas Aéreas informou que opera normalmente em Guarulhos nesta sexta-feira (08/01).


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.