Um homem morreu
A vítima chegou a ser socorrida por Bombeiros, mas não resistiu. Uma outra pessoa, que aparentava ser um funcionário do aeroporto, também foi atingida pelos disparos, mas ainda não se sabe o estado de saúde dela. Ela teria tomado um tiro na mão.
Diversos vídeos publicados nas redes sociais mostram a vítima caída no chão, sendo atendida por socorristas. O momento em que Bombeiros tentaram reanimá-lo também foi flagrado por internautas.
A GRU Airport, responsável pela administração do aeroporto, informou que “a polícia foi prontamente acionada, assim como a equipe médica do aeroporto. As operações do aeroporto não foram prejudicadas e funcionam normalmente”. Já a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que cabe a cada companhia aérea mudanças ou não. “Em casos de atrasos e cancelamentos, ou alguma reclamação que o passageiro tenha contra a empresa aérea responsável por sua viagem, a Agência recomenda o contato direto com a companhia para resolução do problema. Caso o cliente não tenha suas necessidades atendidas ou sentir que teve direitos desrespeitados no contato com a empresa aérea, é recomendado o registro de reclamação na plataforma Consumidor.gov.br para a solução do conflito por mediação de órgãos de defesa do consumidor”, dizia a nota.
A Azul Linhas Aéreas não teve voos impactados até o momento. “Importante destacar que hoje não temos operação no T2, onde ocorreu o fato”, afirmou a companhia. A Latam também não teve prejuízos. A GOL Linhas Aéreas informou que opera normalmente em Guarulhos nesta sexta-feira (08/01).