Ouvindo...

Homem morto no Aeroporto de Guarulhos seria empresário ligado ao PCC

A vítima foi baleada com um tiro de fuzil no aeroporto nesta sexta-feira (8)

Aeroporto de Guarulhos tem tiroteio | CNN Brasil

Na tarde desta sexta-feira (8), uma pessoa foi baleada no Terminal 2, do Aeroporto de Guarulhos. As imagens que circulam nas redes sociais mostram várias pessoas caídas no chão e a informação é que pelo menos uma pessoa morreu.

Leia também

Segundo a CNN Brasil, o alvo do atentado era um empresário, Antonio Vinícius Lopes Gritzbach, ligado ao Partido Comando da Capital, o PCC. Ele estaria em processo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo.

Quem é Antonio Vinícius Lopes Gritzbach?

De acordo com o portal UOL, o empresário, de 38 anos, era jurado de morte pelo PCC por supostamente ser o mandante do assassinato de dois membros da facção criminosa. Em agosto deste ano, ele teria feito uma delação premiada, alegando que os criminosos haviam participado do agenciamento de jogadores do Corinthians e de outros clubes brasileiros, além de uma lista de dezenas de imóveis de luxo comprados a preços milionários pelos narcotraficantes.

A Itatiaia apura as informações com a Polícia Militar de São Paulo e com a administração do Aeroporto de Guarulhos, mas até o momento, não há mais informações sobre número de feridos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento