Ouvindo...

Repatriados do Líbano são esperados pelo presidente Lula em São Paulo

Avião da FAB deverá chegar às 10h com 229 pessoas e três animais domésticos

A aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB), deve pousar na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, por volta de 10h.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe neste domingo, 6 de outubro, os brasileiros resgatados no primeiro voo de repatriação da zona de conflito no Líbano. A aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira, tem previsão de pousar na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, por volta das 10h. O horário está sujeito a alterações em função das condições de voo. Essa é a primeira chegada da operação Raízes do Cedro, que decolou na tarde deste sábado de Beirute trazendo 228 pessoas e três animais domésticos.

A Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) alertou que o horário pode sofrer mudanças, “em função das condições de voo”.

A aeronave partiu às 13h18 deste sábado (5/10) de Beirute, capital libanesa, com 229 passageiros a bordo, sendo 10 são crianças de colo e 3 são animais de estimação.O avião parou em Lisboa, Portugal, para abastecer e, depois, seguiu para São Paulo.

Lula deverá conciliar a recepção dos refugiados com a computação de seu voto nas eleições municipais. Ele vota em São Bernardo do Campo (SP), a cerca de uma hora de distância de Guarulhos (SP).

O Itamaraty recebeu cerca de 3 mil pedidos de brasileiros que desejam sair do Líbano, devido à escalada dos conflitos entre Israel e o grupo armado Hezbollah. O governo orienta os brasileiros que estão no Líbano, e que dispõe de recursos para deixar o país por meio do Aeroporto de Beirute, que segue operando voos internacionais.

Leia mais:

Segundo voo de repatriação dependerá de questões de segurança no Líbano

‘Chamam o Brasil de terra abençoada’, afirma presidente de Fundação Libanesa sobre voo com repatriados

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Maria Teresa Leal é jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação pela PUC Minas. Trabalhou nos jornais ‘Hoje em Dia’ e ‘O Tempo’ e foi analista de comunicação na Federação da Agricultura e Pecuária de MG.