Ouvindo...

Há quase 150 dias sem chuva, Brasília registra maior temperatura do ano

O recorde anterior de calor na cidade era de 32,8°C, marcado no dia 4 de setembro

Um incêndio atinge o Parque Nacional de Brasília

A última segunda-feira (16), marcou a maior temperatura do ano em Brasília (DF), com 33,2°C. O levantamento é do Climatempo, empresa especializada em meteorologia.

O recorde anterior de calor na cidade era de 32,8°C, registrado no dia 4 de setembro, também segundo a agência de meteorologia.

A capital federal enfrenta um longo período de seca, com 146 dias sem precipitações significativas. A última chuva relevante, com mais de 10 mm, ocorreu entre os dias 21 e 22 de abril.

Leia também

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio

Consequência das queimadas por todo o Brasil, efeitos da fumaça na saúde preocupam especialistas

AGU e ICMBio pedem em Ação Civil Pública R$ 635 milhões por danos climáticos causados na Amazônia

Leia também

Parque Nacional de Brasília

Desde domingo (15), um incêndio atinge o Parque Nacional de Brasília e já chega perto das casas situadas nas redondezas do local. Há suspeita de que as chamas tenham começado com uma ação criminosa, e, agora, a cidade está completamente tomada pela fumaça da queimada que acontece nas redondezas.

Conforme o Corpo de Bombeiros a estimativa é de que as chamas já atingiram cerca de 2 mil hectares da área de proteção ambiental - o que equivale a quase sete vezes o tamanho total de Belo Horizonte.

*Com informações de Ana Luisa Sales e CNN Brasil


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.