Ouvindo...

Vídeo: menina de 3 anos chora pela rua chamando a mãe, que a deixou sozinha para ir a baile funk em São Paulo

“Quero a mamãe”, diz a criança, andando sozinha pela rua; a mulher, de 19 anos, foi presa em flagrante por abandono de incapaz, em Santo André (SP), neste domingo (3)

Uma menina, de apenas 3 anos, foi recolhida pelo Conselho Tutelar de Santo André, na Grande São Paulo, após ser deixada sozinha pela mãe, de 19 anos, que foi a um baile funk. O caso ocorreu neste domingo (3). A mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz e confessou o crime.

Câmeras de segurança registraram o momento em que a menina caminha sozinha, descalça, vestindo apenas uma fralda. Nas imagens, a menina aparece chorando dizendo “quero a mamãe”. Funcionários da Enel que realizavam manutenção na rua viram a criança sozinha e chamaram a Polícia Militar.

O Conselho Tutelar de Santo André identificou outras denúncias de abandono contra a mulher, que foi encaminhada ao 6° Distrito Policial de Santo André. A Itatiaia procurou o Tribunal de Justiça de São Paulo para saber se ela já passou por audiência de custódia, mas, até o momento, não obteve retorno.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.