Um homem suspeito de matar a companheira e esfaquear a filha dela, de 21 anos, foi linchado e queimado vivo por moradores de Tonantins, no interior do Amazonas, neste sábado (2), após a população atacar uma delegacia da Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil, a filha da mulher também foi esfaqueada na cabeça e segue internada em um hospital da cidade. De acordo com as investigações, o agressor, identificado como José Rodrigues, teria usado um porrete para agredir Valdilene Prestes.
A filha mais velha de Valdilene foi agredida após questionar o paradeiro da mãe, e José mentir, alegando que ela havia saído para se bronzear. Nesse momento, o suspeito teria atacado a jovem, que entrou em luta corporal com ele.
José chegou a fugir do local, mas foi encontrado dormindo na varanda de casa e preso.
Linchamento e ataque à delegacia
Após ser preso, José foi levado para a delegacia por policiais. Foi nesse momento que dezenas de moradores da região, revoltados com o crime, se reuniram em frente à unidade policial e atacaram o local com pedras, pedaços de madeira e coquetéis molotov. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a confusão.
Durante o ataque à delegacia, grades foram arrancadas e a parte externa do prédio foi incendiada. Nesse momento, José foi retirado da unidade e agredido com pauladas, pedradas e chutes. Após cair desacordado, um homem ainda não identificado despejou um líquido inflamável e ateou fogo no agressor.
Por meio de nota, a Polícia Civil do Amazonas informou que está adotando as medidas cabíveis para identificar os responsáveis envolvidos no crime.