Criminosos sequestraram um ônibus municipal no Rio de Janeiro e usaram o coletivo como barricada durante uma operação policial no Complexo de Israel, na Zona Norte da capital fluminense, na manhã desta terça-feira (13). As informações são do jornal O Globo.
Segundo o Rio Ônibus, sindicato das empresas que atuam no transporte público, o coletivo fazia a linha 335 (Cordovil x Tiradentes) quando os criminosos entraram e mandaram o motorista e os passageiros descerem. Após o sequestro, os outros ônibus que fazem a mesma linha tiveram que fazer um desvio no itinerário.
Além do coletivo, um caminhão foi usado para boquear o acesso vias, como a Avenida Schultz Wenk. Nesta manhã, a Polícia Militar realizou operações em três das cinco favelas que compõem o Complexo de Israel: Cidade Alta, Pica-pau e Cinco Bocas.
Laia mais:
Milkshake envenenado: laudo confirma presença de chumbinho em bebida que matou mulher no RJ Polícia faz operação contra suspeitos de serem ‘matadores de aluguel’ do jogo do bicho no RJ
O complexo é comandado pelo traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão”. Ele está envolvido em uma disputa por territórios da Zona Norte do Rio, e tenta dominar as comunidades do Quitungo e do Guaporé.
A PM afirma que o objetivo da ação é reprimir o crime organizado e desobstruir as ruas e avenidas bloqueadas pelas barricadas. A operação fez com que 11 escolas da região tivessem que suspender as aulas.