Na manhã deste sábado (10), após cerca de 17 horas de trabalhos entre destroços, 18 corpos já foram retirados da aeronave, sendo dois identificados. As informações são do Capitão Maycon Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros. Eles permanecem dentro do condomínio onde o avião da VoePass
A aeronave, modelo ATR-72, transportava 58 passageiros e quatro tripulantes. O voo
Capitão do Corpo de Bombeiros, Maycon Cristo, na manhã deste sábado (10).
‘ATR é sensível ao gelo, mas nenhuma hipótese está descartada’, diz diretor da VoePass Avião que caiu em SP passou por manutenção no dia anterior: ‘sem problema técnico’
O trabalho de perícia no local onde o avião caiu se estendeu por toda a madrugada e a expectativa da Polícia Federal (PF), que montou um gabinete de crise no local, é que todos os corpos das 62 vítimas sejam retirados ainda hoje.
Ao todo, 120 bombeiros atuam na retirada de corpos de vítimas. O trabalho é feito com o apoio de peritos da Polícia Técnico-Científica e da Polícia Federal. O local onde cada corpo foi encontrado é anotado para facilitar a identificação a partir da informação do assento da aeronave onde cada passageiro estava.
A reportagem da Itatiaia preparou uma lista com nomes e fotos das vítimas em queda do avião em São Paulo.
Acompanhe a atualização com fotos das vítimas em queda de avião em São Paulo VoePass abre canal para familiares de passageiros de avião que caiu em Vinhedo (SP)
O motivo da queda
Até o momento, as duas caixas-pretas da aeronave foram encontradas e agora o Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (CENIPA), segue com as investigações sobre as causas do acidente. A queda do avião da companhia aérea Voepass, que deixou 62 mortos, é a maior tragédia do país desde 2007, quando um acidente com um avião da TAM deixou 187 mortos.
De acordo com informações da Polícia Federal (PF), peritos de Brasília, que são especialistas neste tipo de acidente, usam equipamentos modernos, como um scanner 3D, para auxiliar na remoção dos corpos. O avião voou por 1 hora e 35 minutos sem qualquer registro de ocorrências, até fazer uma curva brusca, despencar 4 mil metros em aproximadamente 1 minuto e sumir do radar, após explodir no terreno de uma casa em um condomínio residencial.
Governo decreta luto de três dias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, decretaram luto oficial de três dias pelas 61 vítimas do
O governo paulista informou que a Defesa Civil do estado montará uma equipe para apoiar as famílias das vítimas na capital. Em Vinhedo, um posto de comando avançado foi montado a aproximadamente 100 metros da ocorrência.
Em nota divulgada à imprensa, a
‘Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência’, informou o Cenipa.