Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a aeronave modelo ATR-72, da companhia aérea Passaredo, caiu em Vinhedo, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9).
Nas imagens, o avião aparece girando e perdendo altitude com velocidade, até
Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar atuam no local. Em nota, a Passaredo confirmou a queda e informou que na aeronave estavam 57 passageiros e 4 tripulantes.
Foi o primeiro acidente com voo comercial no Brasil em mais de 17 anos. A última ocorrência do tipo havia ocorrido no dia 17 de julho de 2007, quando o Airbus A-320 da TAM atravessou a pista do aeroporto de Congonhas, na capital paulista, e chocou-se contra um prédio de cargas na avenida Washington Luiz, da própria companhia aérea. O acidente deixou 199 mortos, configurando a maior tragédia da aviação brasileira.
Leia também
Imagens mostram avião que caiu em SP totalmente destruído; não houve sobreviventes Youtuber fez vídeo sobre os perigos de voo da Voepass há 11 dias; veja Força Aérea Brasileira desloca peritos para local de queda de avião em Vinhedo FAB abre investigação para apurar queda de aeronave da Voepass em São Paulo Dona de avião que caiu em SP, VoePass já passou por recuperação judicial e mudança de nome
Conheça o avião
Segundo os dados disponíveis no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o modelo em questão foi fabricado em 2010 e tinha Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até junho de 2026.