Depois que um avião da Voepass caiu em Valinhos, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9), tripulantes da empresa aérea se recusaram a entrar em uma aeronave da empresa. Segundo informações da GloboNews, o piloto e o copiloto desistiram de embarcar em um voo que sairia minutos depois do acidente.
Por causa da desistência da equipe, o voo que sairia de Ribeirão Preto (SP) com destino a São Paulo, previsto para decolar às 14h25, sofreu um atraso. Os passageiros que embarcariam na aeronave estão aguardando até que uma medida seja tomada pela empresa.
Após o acidente, a Voepass teria emitido uma nota liberando os funcionários que não se sentissem à vontade para voar devido ao ocorrido.
Em coletiva de imprensa, o CEO da Voepass, Eduardo Büsch, disse que " a operação da empresa continua normalmente, e que os tripulantes de recusaram a embarcar provavelmente por uma questão psicológica”. Por isso, uma outra tripulação foi escalada.
Avião cai em SP
Uma aeronave da Voepass caiu, na tarde desta sexta-feira (9), em um condomínio residencial em Vinhedo, no interior de São Paulo. A
A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 13h28. Sete equipes dos bombeiros foram mobilizadas ao local do acidente.
Leia mais:
Moradora de Vinhedo, em SP, narra queda de avião da VoePass: ‘escolas mandaram todos para casa’ Avião que caiu no interior de São Paulo fazia o quarto voo do dia Passageiros que não embarcaram em avião que caiu em SP se emocionam: ‘livramento’ Dona de avião que caiu em SP, VoePass já passou por recuperação judicial e mudança de nome
Em vídeos enviados à Itatiaia por moradores da região, é possível ver um corpo projetado para fora da aeronave, além de itens e pertences que estavam no interior do avião.
Em nota divulgada à imprensa, a
Em entrevista à CNN Brasil, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Vinhedo, no interior de São Paulo, Osmir Aparecido Cruz, informou que cerca de