Ouvindo...

Capitão da PM morre após ser baleado com tiro na cabeça em operação no RJ

Ação da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (3) tinha como objetivo prender criminosos envolvidos em episódios de roubos de veículos e cargas na Zona Norte do Rio

Rafael Galvão da Costa, Capitão da PM morto em operação no RJ

Um capitão da Polícia Militar morreu após ser baleado na manhã desta quarta-feira (3), durante operação no Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Rafael Galvão da Costa, de 41 anos, foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos.

A ação tinha como objetivo prender criminosos envolvidos em episódios de roubos de veículos e cargas em diferentes pontos da Zona Norte do Rio, além de coibir a movimentação de criminosos envolvidos em intensos confrontos durante disputas territoriais promovidas por grupos criminosos rivais.

Leia também

A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que os policiais militares do 3° BPM (Méier) realizavam patrulhamento em busca de lideranças do grupo criminoso quando foram atacados por homens armados que efetuaram diversos disparos contra a guarnição.

Atingido com disparos na cabeça, o Capitão Rafael Galvão da Costa foi socorrido e levado ao ao Hospital Salgado Filho, mas não resistiu. A PMERJ lamentou a morte do policial.

Na Corporação desde 2009, o capitão Galvão foi promovido a capitão no final do mês de maio deste ano. Ele deixa esposa e dois filhos.

Leia também:

Operação Cidade de Deus

Também na manhã desta quarta (3), militares da 18° BPM realizaram uma operação na comunidade Cidade de Deus, que deixou seis mortos.

Dois fuzis cal. 5.56, quatro pistolas, três rádios de comunicação e material entorpecente a ser contabilizado foram apreendidos.

Na ação, a PMERJ removeu cerca de 12 toneladas de barreiras físicas (barricadas) que impediam a livre circulação de moradores e de veículos por vias da comunidade, localizada na Zona Oeste da cidade.

*Sob supervisão de Enzo Menezes


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde