Ouvindo...

Times

Morre segundo policial do Bope atingido em operação na Maré, no RJ

Rafael Wolfgramm ficou seis dias internado no Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, após ser atingido no abdômen

Morreu na manhã desta segunda-feira (17), o policial militar do Bope, Rafael Wolfgramm, baleado durante uma operação no Complexo de Favelas da Maré, na última terça-feira (11). O agente ficou seis dias internado no Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, após ser atingido no abdômen. Nas redes sociais, a esposa do policial chegou a pedir orações pela recuperação do marido.

“Eu convoco você de Itaguaí e região para juntos em uma só voz levantarmos esse clamor pela vida do meu esposo..”

Leia também

Operação deixou dois policiais mortos

Colega de farda do PM, o sargento Jorge Henrique Galdino Cruz, também foi baleado e morreu no dia da operação. Segundo a policia, os agentes foram atacados quando tentavam localizar esconderijos de traficantes da Maré.

A Polícia Civil já identificou as lideranças do tráfico que ordenaram o ataque aos policiais. Entre as lideranças está Thiago da Silva Folly, o TH, considerado um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro. Contra ele há 16 mandados de prisão por homicídios, assaltos e tráfico de drogas.

Além dos policiais, dois suspeitos também morreram na operação que tinha o objetivo de capturar integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de veículos nas principais vias expressas da capital fluminense. Para despistar os policiais, durante a operação, traficantes fecharam a Avenida Brasil, e as Linhas Vermelha e Amarela. Um ônibus chegou a ser incendiado e usado como barricada.

Ao todo 24 pessoas foram presas. Dezenas de armas foram apreendidas entre elas uma metralhadora .30, capaz de derrubar aeronaves. Veículos roubados também forma recuperados.


Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.
Leia mais