A Polícia Civil identificou as lideranças do tráfico no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, que ordenaram o ataque aos agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), durante operação na comunidade nessa terça-feira (11).
Na ocasião, o Sargento Jorge Henrique Galdino Cruz, 32 anos, morreu baleado, e outro PM segue internado em estado grave. Segundo a polícia, os
Entre as lideranças apontadas como responsáveis pelo ataque, está Thiago da Silva Folly, o TH, considerado um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro. Contra ele, há 16 mandados de prisão por homicídios, assaltos e tráfico de drogas.
De acordo com as investigações da Polícia Militar, durante a operação,
Para despistar a polícia, bandidos fecharam as principais vias expressas do Rio, como as Linhas Amarela e Vermelha, e a Avenida Brasil. A operação terminou com 24 presos, a maioria traficantes de fora do estado.