Ouvindo...

PC identifica lideranças no Complexo da Maré responsáveis por ataque que matou agente do Bope no RJ

Na ocasião, o Sargento Jorge Henrique Galdino Cruz, 32 anos, morreu baleado, e outro PM segue internado em estado grave

Sargento Cruz foi baleado durante a operação e não resistiu aos ferimentos

A Polícia Civil identificou as lideranças do tráfico no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, que ordenaram o ataque aos agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), durante operação na comunidade nessa terça-feira (11).

Na ocasião, o Sargento Jorge Henrique Galdino Cruz, 32 anos, morreu baleado, e outro PM segue internado em estado grave. Segundo a polícia, os agentes foram atacados quando tentavam localizar esconderijos de traficantes da Maré.

Entre as lideranças apontadas como responsáveis pelo ataque, está Thiago da Silva Folly, o TH, considerado um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro. Contra ele, há 16 mandados de prisão por homicídios, assaltos e tráfico de drogas.

De acordo com as investigações da Polícia Militar, durante a operação, os policiais do Bope conseguiram chegar bem próximo do esconderijo usado por TH, mas os bandidos reagiram, e TH conseguiu fugir.

Para despistar a polícia, bandidos fecharam as principais vias expressas do Rio, como as Linhas Amarela e Vermelha, e a Avenida Brasil. A operação terminou com 24 presos, a maioria traficantes de fora do estado.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.