Ouvindo...

Após morte de agente e prisões de mineiros, PM realiza segundo dia de operação no Complexo da Maré, no RJ

A operação da última terça terminou com três mortos, sendo um PM do Bope e dois suspeitos

Primeiro dia de operação terminou com três mortos

A Polícia Militar realiza na manhã desta quarta-feira (12), o segundo dia de operação no Complexo de Favelas da Maré, Zona Norte do Rio. Segundo a PM, a operação conta com agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e do Batalhão de Ações com Cães (BAC). Já os policiais do 22BPM (Maré) intensificam o policiamento no entorno da Maré e o Grupamento Aeromóvel (GAM) reforça o patrulhamento aéreo na região.

A operação da última terça terminou com três mortos, sendo um PM do Bope e dois suspeitos. Para desviar a atenção dos agentes, traficantes fecharam as principais vias expressas do Rio de Janeiro: Avenida Brasil e Linhas Amarela e Vermelha. Na Avenida Brasil um ônibus foi incendiado e um caminhão foi sequestrado e usado como barricada pra dificultar o acesso à rodovia.

Leia também

Ao término da operação, 24 pessoas foram presas, sendo que sete são bandidos de Minas Gerais, que estariam se escondendo em comunidades do Rio.

Segundo a polícia, cinco dos sete criminosos de MG estão foragidos. Com os presos, os agentes apreenderam 11 fuzis, uma metralhadora antiaérea, cinco pistolas, uma espingarda calibre 12 e drogas. Além disso, foram recuperados oito veículos roubados, sendo seis carros e duas motocicletas.


Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.