Homem apontado como chefe do tráfico em favela de BH é executado em emboscada

Leonardo Francisco, o ‘Negrete’, foi assassinado quando voltava para o presídio em Pará de Minas após uma saidinha temporária

Homem apontado como chefe do tráfico em favela de BH é executado em emboscada

Um homem apontado como integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e chefe do tráfico de drogas na Pedreira Prado Lopes, na Região Noroeste de Belo Horizonte, foi assassinado neste sábado (6).

A vítima foi identificada como Leonardo Francisco, de 40 anos, conhecido como “Negrete”. Ele foi executado em frente ao Complexo Penitenciário Doutor Pio Caneado, localizado em Pará de Minas, na Região Central de Minas Gerais.

Segundo informações da Polícia Militar (PMMG), Negrete cumpria pena no presídio e foi alvo de uma emboscada ao voltar para o local após uma saidinha temporária. Seus familiares testemunharam o crime.

Os autores do homicídio utilizaram um veículo Fiat Argo no ataque. Após o crime, o veículo foi encontrado incendiado. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito foi preso.

Leia também

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...