Um militar do Exército, de 26 anos, matou um suspeito, de 37, na manhã deste sábado (6), na orla da praia da Enseada, em Guarujá, litoral Sul de São Paulo.
Segundo informações preliminares, o suspeito, que estava com uma faca, abordou o militar. O agente entregou o celular, o relógio e uma correntinha.
Em seguida, o cabo relatou à polícia que efetuou um disparo em direção ao mar, como forma de aviso. O suspeito começou a correr e levou a mão à cintura, motivo pelo qual realizou outros disparos, de acordo com o militar.
Leia também:
Três homens são presos com submetralhadoras em Governador Valadares Polícia Civil identifica homem que abandonou carrinho com corpo de mulher dentro em SP
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que o militar dispara pelo menos oito vezes enquanto persegue o suspeito. Ele estava acompanhado de outro homem, mas disse à polícia que não o conhecia e que ele apenas ajudou a deter o assaltante.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito, que já tinha passagem pela polícia, morreu na praia. A ocorrência foi registrada como roubo e morte por legítima defesa na Delegacia Sede de Guarujá.
A Itatiaia procurou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e o Exército do Brasil, mas, até agora, não houve retorno. O espaço segue aberto.