Será sepultado nesta quarta-feira (12), o corpo do policial militar do Bope que foi baleado durante uma operação da polícia, no Complexo de Favelas da Maré, Zona Norte da cidade, nessa terça-feira (11).
O velório do sargento Jorge Henrique Galdino Cruz, está marcado para 13h30 e o enterro previsto para às 15h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste.
O Sargento Cruz tinha 32 anos e ingressou na Polícia Militar em 2011. Ele deixa esposa com quem era casado há 12 anos e três filhos.
Ambos foram socorridos para o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte da cidade.
No entanto, o sargento Cruz não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade. Já o segundo policial ferido foi submetido a uma cirurgia e tem quadro de saúde estável.
Nas redes sociais, amigos e colegas de farda do Sargento Cruz fizeram homenagens ao agente. Um dos amigos do PM disse que “ele dedicou sua vida à proteção da nossa cidade e agora deixa uma esposa e três filhos.”
A operãção na Maré terminou com outras duas pessoas mortas que, segundo a polícia, seriam suspeitas de envolvimento com o tráfico.