Ouvindo...

Hungria foi intoxicado por metanol? Assessoria rebate Ministro da Saúde

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que Hungria estava entre casos confirmados de intoxicação por metanol

Cantor Hungria ainda é caso suspeito de ingestão de metanol

Depois que o ministro da saúde, Alexandre Padilha, afirmou que Hungria era mais um caso confirmado de intoxicação por metanol, a assessoria do rapper desmentiu a informação. Nesta quinta-feira (2), a equipe do artista disse que ainda não há um laudo que aponta a causa da intoxicação.

Já o Hospital DF Star, em que Hungria está internado, aponta que ele apresenta “sintomas suspeitos de intoxicação por metanol”, mas também não confirmou o caso. O ministro afirmou nesta quinta-feira (2) que “tem um 12º (caso confirmado), que é um caso de Brasília”.

Leia também

“Nossa equipe está acompanhando desde o início da internação este caso, nós já temos a informação que foi detectada a presença do metanol no exame feito no hospital onde esse paciente está internado. Então, a gente já pode colocar que são 12 confirmados”, completou o ministro.

Hungria tem quadro de saúde atualizado

Em nota, o Hospital DF Star informou que o quadro de Hungria é estável, mas sem previsão de alta hospitalar. A instituição informou que “no momento, encontra-se internado em unidade de terapia intensiva, sem alterações visuais e com quadro clínico estável, consciente, orientado e com respiração espontânea”.

Leia a nota na íntegra:
O Hospital DF Star informa que o paciente Gustavo da Hungria Neves deu entrada em nossa unidade com sintomas suspeitos de intoxicação por metanol. No momento encontra-se internado em unidade de terapia intensiva, sem alterações visuais e com quadro clínico estável, consciente, orientado e com respiração espontânea. Iniciou tratamento específico e hemodiálise para eliminação da substância tóxica. Não há previsão de alta hospitalar.

Casa de show onde Hungria fez show em SP é interditada

A casa de shows onde o rapper Hungria se apresentou antes de ser internado foi interditada pela vigilância sanitária nesta quinta-feira (2). O Boteco da Villa, em São Bernardo do Campo, publicou uma nota nas redes sociais informando que trata-se uma ação preventiva.

Na nota, o estabelecimento ressaltou que ainda não foi comprovada a presença de metanol nas bebidas do local: “A medida de interdição foi precipitada e meramente cautelar, sem comprovação de qualquer irregularidade”. O comunicado destaca também que “todas as bebidas são adquiridas com procedência garantida, sempre acompanhadas de nota fiscal”.

Quem é Hungria?

Gustavo Hungria das Neves, de 34 anos, é “cria” da Ceilândia, na periferia de Brasília. No Instagram, ele acumula 12,2 milhões de seguidores e mais de 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Entre os sucessos do artista estão as músicas “Amor e Fé", “Insônia” e “Lembranças”.

Hungria lançou sua primeira música aos 14 anos, intitulada de “Hoje tá Embaçado”. Se projeto mais recente foi o álbum “Virou Verão”, lançado em fevereiro deste ano. A produção conta com parcerias como Léo Santana, WIU, Mc Don Juan, Grelo e Psirico.

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.