A casa de shows onde o rapper Hungria se apresentou antes de ser internado com
Na nota, o estabelecimento ressaltou que ainda não foi comprovada a presença de metanol nas bebidas do local: “A medida de interdição foi precipitada e meramente cautelar, sem comprovação de qualquer irregularidade”. O comunicado destaca também que “todas as bebidas são adquiridas com procedência garantida, sempre acompanhadas de nota fiscal”.
Leia a nota na íntegra:
Hungria fará hemodiálise após suspeita de ingestão de bebida intoxicada por metanol
O cantor Gustavo da Hungria Neves, conhecido artisticamente como
De acordo com boletim médico, o artista deu entrada na unidade de saúde com quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica, no início da tarde desta quinta-feira (2). “O cantor Hungria encontra-se sob cuidados médicos após a suspeita de ter ingerido bebida adulterada, em situação que remete aos casos recentemente noticiados em São Paulo”, comunicou a assessoria.
O que é o metanol?
O metanol é uma
Riscos à saúde
A ingestão, inalação ou até mesmo o contato prolongado com metanol pode causar náusea, tontura, cegueira e até a morte. Pequenas quantidades já são suficientes para provocar intoxicação grave. O produto também é inflamável, podendo gerar incêndios e explosões em caso de manuseio inadequado. A presença de metanol em excesso na gasolina ou no etanol adulterado multiplica os perigos: além de enganar o consumidor, pode levar a falhas mecânicas graves e colocar motoristas e passageiros em risco de acidentes.