Ouvindo...

Rapper Hungria é internado com suspeita de intoxicação por metanol

Cantor tinha shows agendados na Grande BH e está internado em Brasília

Hungria Hip Hop

O cantor de rap Gustavo da Hungria, de 34 anos, mais conhecido como Hungria Hip Hop, foi internado às pressas na manhã desta quinta-feira (2), no Hospital DF Star. A equipe do cantor afirmou que a principal suspeita é de intoxicação por metanol.

De acordo com boletim médico, o artista apresenta um quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica.

Leia também

No início da tarde desta quinta-feira, a equipe do cantor se pronunciou e atualizou o quadro de saúde do artista.

“O cantor Hungria encontra-se sob cuidados médicos após a suspeita de ter ingerido bebida adulterada, em situação que remete aos casos recentemente noticiados em São Paulo”, inicia o texto.

“Ele está sendo acompanhado pelo Dr. Leandro Machado, no Hospital DF Star, em Brasília”, continua a nota. “Por orientação médica e com o objetivo de preservar sua saúde, os shows previsto para este final de semana serão remarcados”.

Leia mais:

“O artista permanece em acompanhamento e já está fora de risco iminente. Agradecemos a compreensão dos fãs, da imprensa e de todos os parceiros neste momento”, conclui o comunicado.

Nota do Hospital

Em nota enviada à Itatiaia, o Hospital DF Star detalhou a internação. “O cantor Gustavo da Hungria Neves foi admitido no Hospital DF Star em 2 de outubro com o quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica”.

“Foi iniciado tratamento especializado e, no momento, o paciente está em investigação da etiologia do quadro”, afirma a nota do hospital.

Quem é Hungria?

Nascido em Brasília (DF), Hungria Hip Hop tem 34 anos. Ele começou a compor aos 8 anos de idade e fez seu primeiro lançamento aos 14 anos. Em 2017, nasceu Isadora Sampaio da Hungria, a primeira filha do cantor, fruto de um relacionamento com a ex-namorada Gabriela Sampaio.

Nas plataformas digitais, o cantor acumula mais de 7 milhões de ouvintes. Entre seus maiores sucessos estão as músicas Amor e Fé, Um Pedido, Insônia, Coração de Aço, Lembranças, Dubai, Provavelmente e Zorro do Asfalto.

Neste ano, o cantor lançou uma colaboração com João Gomes, chamada Deus Eu Te Peço.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia