Jovem é assassinada pelo companheiro com golpes de picareta em Montes Claros

O autor do crime foi levado para a Delegacia da Polícia Civil e depois conduzido ao presídio

Arma do crime foi apreendida pela polícia

Uma jovem de 26 anos foi assassinada pelo companheiro na madrugada desse sábado (6) em Montes Claros (MG). O crime ocorreu no bairro Santa Cecília.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi morta com golpes de picareta na cabeça. O autor do crime, de 32 anos, se apresentou espontaneamente à polícia e afirmou que cometeu o feminicídio após supostamente descobrir uma traição.

Leia também

Ainda segundo o homem, que foi preso, ele agiu depois de um desentendimento. Os militares foram até a residência e encontraram a mulher já sem vida. Uma unidade de emergência médica foi acionada, confirmou o óbito e constatou um ferimento grave na cabeça.

Três filhos do casal estavam no imóvel e foram retirados do local. Ainda segundo a Polícia Militar, o casal conviveu por 13 anos, se separou há quatro meses e havia retomado a relação há cerca de dois meses, enfrentando desavenças recentes.

No momento da separação, o homem foi para uma cidade na região do Triângulo Mineiro e depois retornou para Montes Claros. Os filhos do casal (dois meninos e uma menina, menores de 12 anos) ficaram sob responsabilidade dos avós.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.
Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia

Ouvindo...