A ex-diretora da Americanas, Anna Christina Ramos Saicali, desembarcou na manhã desta segunda (1º), em São Paulo. Ela é apontada como integrante de uma das maiores fraudes da história do mercado financeiro no Brasil, com valores beirando os R$ 25,4 bilhões.
Nesta segunda (1°), a
A decisão é do juiz Márcio Muniz da Silva Carvalho, que atendeu a um pedido da PF.
Anna Saicali é formada em artes plásticas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem curso em Havard. Ela trabalhou na Americanas, entre 1997 até 2023 - quando foi afastada das suas funções.
A ex-diretora foi co-fundadora da B2W (fusão da Americanas com Shoptime e Submarino) empresa especializada em comércio eletrônico e, mais recentemente, da AME Digital, durantes as últimas duas décadas.
Lista da Interpol
Anna Christina e Miguel são apontados como integrantes de uma das maiores fraudes da história do mercado financeiro no Brasil, com
As investigações apontaram que o grupo fraudou resultados financeiros da empresa com falsificação de documentos que eram usados para simular um aumento de caixa na empresa e gerar aumento no valor das ações do grupo americanas no mercado.
Os dois
*Sob supervisão de Felippe Drummond