Ouvindo...

Chuvas no RS: afluente do Guaíba sobe 1 metro em 4 horas e liga sinal de alerta

A preocupação das autoridades é que a subida dos afluentes faça o Rio Guaíba, o maior rio do Estado, superar os 5 metros

Subida do afluente deixa autoridades em alerta quanto à altura do rio Guaíba

O Rio Caí, um dos principais afluentes do Guaíba, subiu mais de 1 metro em quatro horas na manhã deste domingo (12).

Com a chuva que atinge as imediações de Porto Alegre, a preocupação das autoridades é que os afluentes aumentem muito de volume e façam com que o Rio Guaíba, o maior rio do Estado, volte a superar os 5 metros.

Aumento do nível de afluentes no RS preocupa autoridades

No momento mais crítico das cheias no Rio Grande do Sul, o Guaíba atingiu 5,3, a maior marca da história do Estado. A elevação do rio provocou o alagamento de centenas de cidades.

O balanço da Defesa Civil divulgado na manhã deste domingo aponta que 446 cidades de 497 foram afetadas pelos temporais.

A chuva já matou 146 pessoas. Outras 125 permanecem desaparecidas.

Cidades do RS continuam sob alerta de ‘grande perigo’ para chuvas de 100 mm; veja previsão

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.