Ouvindo...

Em meio a chuva histórica, posto de gasolina explode em Porto Alegre (RS)

Bombeiros isolaram o local; não há informações sobre vítimas até o momento

Explosão em posto de gasolina em Porto Alegre

Em meio à chuva histórica, um posto de combustível explodiu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no fim da manhã deste sábado (4).

Conforme a Agence France-Presse (AFP), pelo menos, duas pessoas morreram. De acordo com a agência de notícias, o incidente ocorreu quando veículos que trabalhavam para resgatar vítimas do desastre climático reabasteciam no posto de gasolina inundado.

O acidente ocorreu no estabelecimento que fica na avenida Cairú. O Corpo de Bombeiros já foi ao local. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o local tomado pela água e pela fumaça escura.

Números da chuva

Subiu para 56 o número de pessoas mortas, conforme o boletim atualizado pela Defesa Civil do estado, às 9h. 67 vítimas seguem desaparecidas. Segundo o órgão, 377.497 foram afetadas em 281 municípios e 24.666 pessoas estão desalojadas. Destas, 8.168 estão em abrigos.

O governador, Eduardo Leite (PSDB-RS), classificou as chuvas que atingem o estado como “o pior desastre já registrado na historia do Rio Grande do Sul e, talvez, um dos maiores da história recente do país”.

Matéria em atualização

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Graduada em Jornalismo pela PUC Minas, é repórter da Itatiaia desde abril de 2023, na equipe de redes sociais. Já passou pela redação do jornal Estado de Minas e assessoria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Tem experiência principalmente em vídeos, podcasts e reportagens multimídia.
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.