O barco que foi encontrado à deriva no mar no Pará no sábado (13) não tinha motores e também não tinha sinais de naufrágio, informou a Marinha do Brasil nesta segunda-feira (15). Dentro da embarcação, havia diversos corpos, que ainda não foram contabilizados completamente.
A Marinha concluiu, nesta segunda, o
Ainda conforme a Marinha do Brasil, ainda não é possível confirmar a
A embarcação era fabricada com fibra de vidro e tinha cerca de 13 metros de comprimento. Ele não tinha motores ou quaisquer sistemas de propulsão e direção. Além disso, não havia sinais de danos estruturais, o que indica que não houve naufrágio.
Entenda o caso
O que aconteceu?
Pelo menos
Como o barco com os corpos em decomposição foi encontrado?
Pescadores que trabalhavam em alto mar, na Baía de Maiaú, localizaram a embarcação na manhã de sábado. Dentro do barco, estavam vários cadáveres em avançado estado de decomposição.
Quem são as pessoas encontradas no barco no Pará?
Até o momento, não se sabe quem eram as pessoas que foram encontradas mortas no barco. Segundo o delegado da Polícia Civil Alexandre Calvinho,
Polícia Federal e MPF investigam o caso
A PF assumiu o caso e abriu um inquérito para investigar para descobrir quem eram as pessoas encontradas mortas no barco à deriva no Pará e quais foram as causas da morte das vítimas. Peritos e papiloscopistas da sede da Polícia Federa, em Brasília (DF), vão participar da investigação do caso. Os cadáveres devem ser identificados por meio de protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI).
Por outro lado, o