Jovem de 14 anos que estava desaparecido há três dias é encontrado morto em lagoa no RJ

Fabio William Macedo Flores estava desaparecido desde a última terça-feira (30), após um acidente envolvendo um colchão inflável enquanto estava acompanhado do pai

Lagoa de cima

O corpo do adolescente Fabio William Macedo Flores, de 14 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (1º) na Lagoa de Cima, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O garoto estava desaparecido desde a última terça-feira (30), após um acidente envolvendo um colchão inflável.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois estavam na lagoa quando o colchão virou e ambos caíram na água. O pai conseguiu nadar até a margem e foi socorrido, mas o jovem afundou e não conseguiu retornar à superfície.

As buscas mobilizaram equipes de resgate desde o dia do desaparecimento. O corpo foi encontrado nesta quinta-feira, por volta das 8h50, por pescadores. Ele foi retirado da água pelos bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.

As autoridades alertam para os riscos em locais de banho sem monitoramento e reforçam a importância de cuidados extras no uso de boias e colchões infláveis, que podem se tornar perigosos em ambientes naturais.

Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...