Ouvindo...

Serra de Petrópolis é liberada após interdição causada por temporal

Praça de pedágio de Duque de Caxias, no sentido Juiz de Fora, foi reaberto pela Concer neste sábado (23)

Serra de Petrópolis foi liberada

A subida da Serra de Petrópolis, que liga Minas Gerais ao Rio de Janeiro, foi liberada na tarde deste sábado (23), informou a Concer, concessionária responsável pelo trecho da BR-040.

A praça de pedágio de Duque de Caxias, no sentido Juiz de Fora, foi reaberto pela Concer neste sábado (23). No entanto, dois trechos da subida seguem parcialmente interditados: o km 92, onde o fluxo é desviado por um refúgio da pista, e no km 85, antes do Túnel Washington Luiz.

Leia também

A BR-040 segue sendo monitorada por equipes da Concer, que alertou que poderá interditar novamente a subida da serra se houver registro de chuva mais intensa ou outra ocorrência que comprometa a segurança dos usuários da rodovia.

Equipes da concessionária atuaram em 27 pontos atingidos por deslizamentos e quedas de árvores na subida da Serra. Na descida, foram 16 pontos.

Chuva em Petrópolis

As chuvas em Petrópolis já causaram quatro óbitos. Em todo o Rio de Janeiro, sete pessoas morreram por causa do temporal. A cidade de Petrópolis está entre os municípios mais afetados pela chuva. Até o momento a Defesa Civil já foi acionada para 196 registros de ocorrências desde o início do temporal, na quinta-feira (21).

Nessa sexta-feira (22), a cidade recebeu, num período de 12 horas, a mesma quantidade de chuva prevista para todo o mês de março. A prefeitura decretou situação de emergência no município.

O governador do Rio, Cláudio Castro, esteve em Petrópolis na noite desta sexta-feira (22). Ele ligou para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e solicitou auxílio do Exército, que já chegou ao local. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos informou que está entregando à cidade 232 colchões, 100 fardos de água, 200 kits de limpeza, 200 kits de higiene e 100 kits de enxoval. Para atender a população que vive em área de risco, a prefeitura de Petrópolis abriu 67 pontos de apoio.

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.