A embaixada brasileira no Reino Unido pediu desculpas para a
Na manhã de segunda-feira (13), um representante da embaixada brasileira no Reino Unido ligou para a irmã e para o cunhado de Dom informando que os dois
Os familiares divulgaram a informação sobre a descoberta dos corpos em entrevista para o jornal britânico The Guardian.
Horas depois, ainda na segunda-feira (13), a Polícia Federal divulgou uma nota desmentindo a informação e dizendo que os corpos não tinham sido encontrados. Por meio de nota, a PF informou que foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e
Nesta terça-feira (14), o embaixador Fred Arruda escreveu para os familiares de Phillips se retratando do erro. “Nós lamentamos profundamente que a embaixada passou ontem para a família informações que não se provaram corretas”, escreveu. O diplomata afirmou que houve desencontro de informações com agentes que atuam nas buscas na região do Vale do Javari.
Desaparecimento
Bruno Pereira e Dom Phillips foram vistos pela última vez no domingo, dia 5 de junho, ao chegarem a uma localidade chamada comunidade São Rafael. De lá, eles partiram rumo a Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino.
No domingo (12), as equipes de busca encontraram um cartão de saúde e outros pertences de Bruno, além de uma mochila com roupas de Dom.
Segundo as autoridades, o material estava próximo da casa de Amarildo Costa de Oliveira, conhecido como Pelado, suspeito de envolvimento no desaparecimento. Amarildo Oliveira nega envolvimento no crime.