Ouça a rádio

Compartilhe

Corpos encontrados no Vale do Javari estavam amarrados em uma árvore 

Segundo informação repassada pela embaixada a familiares de Dom Phillips, os dois corpos ainda não foram identificados 

Desde domingo, dia 5, indigenista e jornalista estão desaparecidos no Vale do Javari

O embaixador brasileiro no Reino Unido informou à família de Dom Phillips, por meio de uma ligação na manhã desta segunda-feira (13), que os dois corpos encontrados na região de buscas do Vale do Javari estavam amarrados em uma árvore. 

Em entrevista ao The Guardian, jornal britânico para o qual Dom Phillips trabalhava, o cunhado de Dom, Paul Sherwood, informou que o representante do governo brasileiro não informou o local e disse que ainda será preciso identificar os corpos encontrados. 

“Ele disse que queria nos informar de que foram encontrados dois corpos. Ele não descreveu o local e apenas disse que foi no meio da floresta, que eles estavam amarrados em uma árvore e que ainda não tinham sido identificados”, contou Sherwood.

Perícias

Os corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips foram encontrados na região do Vale do Javari. A informação foi divulgada pelo jornalista André Trigueiro nesta segunda-feira (13).

“Alessandra, mulher de Dom Phillips, acaba de me informar que foram encontrados os corpos do marido e do indigenista Bruno Pereira, escreveu Trigueiro em sua conta no Twitter.

Conforme o jornalista brasileiro, a esposa de Dom Phillips disse que a Polícia Federal (PF) entrou em contato com ela para informar que os corpos precisam ser periciados.

Por outro lado, a Embaixada Britânica já tinha comunicado aos irmãos de Dom Phillips que eram os corpos do jornalista e do indigenista.

A Polícia Federal, por meio de nota, informou que os corpos de Dom Phillips e Bruno Pereira ainda não foram encontrados. "Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados", diz a PF.

Bruno Pereira e Dom Phillips foram vistos pela última vez no domingo (5), quando chegaram à comunidade São Rafael por volta de 6 horas. De lá, partiram de barco para a cidade Atalaia do Norte, na região do Vale do Javari. Desde então estão desaparecidos. 

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido