O irmão do cantor Leonardo, Alessandro Costa, contou como foi a ação dos criminosos em
Em aúdio, obtido pela TV Anhanguera, Alessandro falou que recebeu um comunicado para uma aeronave pousar na propriedade mas não autorizou. Funcionários da fazenda Talismã avisaram que o avião já estava voando baixo e iria descer.
“Quando desceu, eu comuniquei a inteligência da Polícia Militar. A gente não tinha noção de que tudo isso iria acontecer” relatou o irmão do sertanejo.
Após o pouso da aeronave, um funcionário trancou a entrada da fazenda para que os criminosos não conseguissem e sair antes da polícia chegar. Porém eles “arrancaram os portões da entrada do trilho e foram embora. Tudo isso, segundo os meninos, levou 10 minutos”, contou Alessandro.
Invasão
Um avião com quase meia tonelada de droga invadiu a fazenda Talismã, do cantor sertanejo Leonardo, na região rural de Jussara, em Goiás. Segundo a Polícia Militar o avião veio da Bolívia.
O piloto do avião disse aos funcionários da fazenda que havia feito um pouso de emergência, porque precisava abastecer. Apesar disso, os funcionários estranharam a situação e ligaram para o irmão de Leonardo, Alessandro Costa, que chamou a polícia.
De acordo com a PM, houve confronto entre policiais e criminosos responsáveis pelo avião. Dois homens morreram após serem atingidos por disparos. O terceiro membro do grupo conseguiu fugir para uma área de mata.
No total, a PM encontrou 420kg de pasta base de cocaína. A droga foi encaminhada para a sede da Polícia Federal, em Goiânia.
Veja tudo que se sabe sobre o avião com cocaína que invadiu a fazenda do cantor Leonardo *Sob supervisão de Lucas Borges