Um avião com quase meia tonelada de pasta base de cocaína teria invadido a fazenda Talismã, do cantor sertanejo Leonardo, em Jussara, Goiás. Funcionários do sertanejo acionaram à Polícia Militar quando a aeronave aterrizou no local. Veja tudo que se sabe
Como aconteceu
Conforme informado ao g1 pela Polícia Militar (PM), o avião veio da Bolívia até Goiás e pousou sem autorização dentro da fazenda Talismã, na tarde de sexta-feira (10). O cantor Leonardo não estava lá no momento em que tudo aconteceu.
O piloto do avião disse aos funcionários da fazenda que havia feito um pouso de emergência, porque precisava abastecer. Apesar disso, os funcionários estranharam a situação e ligaram para o irmão de Leonardo, Alessandro Costa, que chamou a polícia.
Lá, uma caminhonete aguardava para recolhimento da droga. Segundo o inspetor da PRF, Newton Moraes, os criminosos começaram a transferir a droga de dentro do avião para a Hilux.
Já em um carro modelo Fiat Uno haviam galões com combustível, usados para abastecer a aeronave.
Confronto a polícia
Segundo a corporação, houve confronto entre policiais e criminosos responsáveis pelo avião. Dois homens morreram após serem atingidos por disparos. O terceiro membro do grupo conseguiu fugir para uma área de mata.
Droga apreendia
No total, a PM encontrou 420kg de pasta base de cocaína. A droga foi encaminhada para a sede da Polícia Federal, em Goiânia.
Fazenda Talismã
A influenciadora Virgina Fonseca, nora do sertanejo Leonardo, já compartilhou imagens e detalhes sobre a fazenda Talismã através de vídeo compartilhado no YouTube, em 2021. Com estruturas para animais, capela, piscinas e quadra de vôlei, a propriedade tem mais de 1000 hectares e é localizada no Vale do Araguaia.