Ouvindo...

Masturbação coletiva: Unisa expulsa mais sete estudantes de medicina; outros oito já haviam sido desligados

Os 15 estudantes expulsos são calouros do curso de medicina e tê entre 18 e 19 anos

Estudantes de medicina fazem “masturbação coletiva” durante jogo de vôlei feminino e correm nus pela quadra

Nesta sexta-feira (22), a Universidade Santo Amaro (Unisa), de São Paulo, expulsou mais oito estudantes devido ao episódio em que alunos aparecem em vídeos fazendo “masturbação coletiva” durante um jogo feminino de vôlei. Na última segunda-feira (18) seis estudantes já haviam sido expulsos e na terça-feira (19) o sétimo foi desligado.

Os 15 estudantes expulsos são calouros do curso de medicina entre 18 e 19 anos. Eles foram identificados nos vídeos que viralizaram no último domingo (17). O Ministério da Educação notificou a universidade, que classificou a atitude dos alunos como um “trote”, que teria acontecido entre abril e maio deste ano.

A instituição afirma que não participou da organização do evento, que estaria “absolutamente divorciado do calendário acadêmico” e que esta função caberia às Atléticas dos Cursos de Medicina. “Tratou-se de evento extramuros, sem relação com as atividades institucionais da UNISA”, destacou.

Após as imagens serem divulgadas, alguns alunos teriam relataram que atos como o registrado em abril são comuns em atividades que envolvam calouros.

A universidade nega e diz combater tais situações.

“A UNISA adota ações diuturnas no combate aos chamados ‘trotes’ e ‘atos troteiros’, tais como podem ser classificados os execráveis atos que ensejaram o Ofício em referência, promovendo campanhas e palestras, para a conscientização dos malefícios daqueles e sua desmistificação como ‘ritual de passagem’ ou ‘mera brincadeira’”.

Leia mais:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.