Ouvindo...

Menino de 8 anos que ficou em coma por 16 dias vai receber alta e ganha festa com os amigos

Uma professora de Guilherme organizou uma recepção surpresa para a criança, com amigos, vizinhos e familiares

Guilherme e a professora Andrea, responsável por organizar uma festa surpresa de recepção para ele

O menino de 8 anos que emocionou o país com um vídeo em que reencontra a mãe após 16 dias de coma induzido, deve receber alta médica na tarde desta terça-feira (27). Guilherme Gandra Moura está internado desde o dia 5 de junho, devido a uma condição de pele rara chamada epidermólise bolhosa, chamada também de “pele de borboleta”.

Para comemorar a alta médica de Guilherme, uma professora do menino organizou uma recepção no condomínio onde ele mora com a mãe e o irmão, de 14 anos, em Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Estarão presentes amigos da escola e do condomínio, além de familiares e vizinhos.

Andrea Oliveira, professora do Guilherme, já inclusive o visitou no hospital e comentou que ele é muito querido por todos na escola, além de ser muito esforçado com os estudos.

“As crianças prepararam cartazes de boas-vindas para recebê-lo e uma faixa também será estendida logo na entrada. Será uma recepção muito calorosa. Ele é muito amado. Estamos todos muito emocionados e contentes com mais essa vitória. O Gui é o nosso milagre!”, comemorou Andrea em uma entrevista ao jornal Extra.

A festa será surpresa e, para chegar até o condomínio, Guilherme será escoltado por policiais rodoviários federais. Ele ainda não sabe sobre a recepção, mas já deixou claro aos pais que está ansioso para voltar para casa e ficar na companhia do irmão. Segundo o pai da criança, Estevão Moura, Guilherme e o irmão costumam joga vídeo games juntos.

Além da festa de recepção com os amigos, Guilherme também foi convidado a visitar o Centro de Treinamento do Vasco, time para o qual torce, e entrar em campo com os jogadores na próxima partida do time com participação da torcida.