Ouvindo...

Trens do metrô de São Paulo voltam a bater na madrugada desta quinta (9)

A circulação dos trens na linha foi normalizada já no início da manhã

- Colisão frontal de trens ocorrida entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto, na zona leste da capital paulista, na quarta-feira, 08 de março de 2023. A Linha 15-Prata do Monotrilho de São Paulo amanheceu paralisada nesta quinta-feira, 09. O acidente aconteceu antes do início da operação comercial, segundo o Metrô, durante o posicionamento dos trens e não havia passageiros. Dois operadores estavam nos trens na ocorrência de ontem e não tiveram ferimentos graves.

Os trens da linha 15-Prata do Metrô de São Paulo voltaram a colidir na madrugada desta quinta-feira (9). A batida ocorreu no início das operações e ninguém ficou ferido.

De acordo com a CNN, a concessionária que administra a linha informou que o novo choque foi entre as mesmas composições que bateram na madrugada de quarta, já no trajeto para o pátio de estacionamento.

Ontem (8), o acidente ocorreu por volta das 4h30 entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto quando as composições se posicionavam ao longo da linha e não havia passageiros a bordo. O choque dos trens foi frontal porque um dos veículos estava na contramão.

Essa linha tem operação autônoma, mas ambos os veículos tinham condutores presentes no momento do incidente. Um dos condutores apresentou luxação no braço e foi levado ao hospital.

A Linha 15 - Prata liga a zona sul à zona leste da capital paulista. Enquanto a operação permaneceu suspensa, passageiros foram atendidos pelo sistema Paese e ônibus fizeram os trajetos entre as estações. (com informações de Roseli Andrion)

Leia mais:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.