Ram Rampage R/T terá motor turbo flex em 2026

Picape com motor atualizado foi vista em testes na região da fábrica da Stellantis, em Betim-MG

A Ram Rampage ganhará motorização flex no ano que vem. Segundo o site Autos Segredos, o motor Hurricane 4 atualizado para funcionar também com etanol será novidade na linha 2026 da picape. Atualmente, esse propulsor está disponível somente na versão topo de gama R/T.

Dos modelos fabricados pela Stellantis em Goiana-PE, o Jeep Compass Blackhawk deverá ser o primeiro a receber o motor 2.0 turbo flex, ainda no começo de 2026. A Rampage R/T receberá o propulsor na sequência, seguida pelo Jeep Commander Blackhawk.

O motor Hurricane 4 2.0 turbo a gasolina entrega 272 cv de potência e 40,7 kgfm de torque. É possível que esses números sejam ligeiramente elevados com o uso de etanol devido à introdução do sistema flex.

Motor Hurricane 4 de 272 cv terá sistema felx para rodar com etanol em 2026

Tanto a Rampage quanto os Jeep Compass e Commander Blackhawk manterão o câmbio automático ZF de nove marchas e o sistema de tração integral sob demanda.

Os equipamentos de série, por ora, não sofrerão alterações. Atualmente, a Rampage é vendida nas versões Big Horn, Rebel e Laramie, movidas pelo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm. A R/T seguirá como a única opção equipada pelo Hurricane 4.

Leia também

Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.

Ouvindo...