A Polícia de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, chamou a atenção novamente ao incorporar mais um supercarro à sua famosa frota de viaturas de luxo: um exemplar do Ferrari Purosangue personalizado pela preparadora alemã Mansory. A unidade faz parte de um grupo limitado em apenas sete exemplares modificados no mundo.
A aquisição marca os 12 anos do programa de carros de alto desempenho da polícia local, iniciativa que combina segurança, inovação e visibilidade internacional. O Purosangue será empregado em pontos turísticos de destaque, como o edifício Burj Khalifa, com o objetivo de reforçar a presença policial e dar assistência a visitantes.
A versão Mansory do Purosangue traz modificações estéticas intensas: carroceria com um chamativo (e controverso) kit completo em fibra de carbono, para-choque dianteiro esportivo, aerofólio traseiro proeminente, rodas forjadas FC.5 e visual agressivo, bem diferente do modelo de fábrica. No interior, o acabamento é sob medida, com couro de alta qualidade e detalhes em fibra de carbono.
Sob o capô, o SUV mantém o motor 6.5 V12 preparado para gerar 755 cv de potência e 74 kgfm de torque — que confere aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 3,1 segundos e velocidade máxima estimada em 320 km/h.
Para a Polícia de Dubai, os carros de luxo não são pensados apenas para perseguições, mas como unidades de patrulha estratégica e visibilidade social, especialmente em áreas turísticas. A presença desses superveículos visa tornar o policiamento mais visível, servir de apoio a turistas e moradores e reforçar a imagem global da corporação.