Ouvindo...

Nova ‘Fórmula 1 do McDonald’s’ já está inflacionada; vale a pena ‘disputá-la’?

Miniaturas já estão sendo vendidas pelo dobro do cobrado pelo app da rede de lanchonetes, mas existem alternativas

Miniatura de Fórmula 1 da Red Bull está na escala 1/43

No último dia 31 de outubro, o McDonald’s anunciou que venderia miniaturas da equipe Red Bull de Fórmula 1. A ação começou na terça-feira (4) e as vendas seriam limitadas a duas unidades por CPF. A medida aconteceu para evitar o que aconteceu quando, em junho deste ano, a rede de lanchonetes fez ação semelhante com os bólidos do “F-1: The Movie”, mas os carrinhos se esgotaram em poucos dias e logo apareceram em “markets places” por preços muito altos.

Mas, mesmo assim, o fenômeno voltou a acontecer e, nos mesmos sites, as novas miniaturas da Red Bull, baseadas no carro que Max Verstappen está correndo nesta temporada 2025, já estão sendo vendidas com preços que variam de R$ 250 a R$ 300.

Quanto custa o F-1 no McDonald’s?

No McDonald’s, a miniatura da Red Bull tem preço a partir de R$ 119,90. Para comprar, o interessado deve gerar um cupom pelo aplicativo Méqui. Serão disponibilizados dois tipos de cupons:

  • Cupom 1: compra de uma McOferta (Big Mac, Quarterão Cheddar McMelt, McChicken ou McNuggets 10 unidades), um Red Bull Energy Drink e um carrinho colecionável, a partir de R$ 139,90.
  • Cupom 2: compra de um carrinho individual, a partir de R$119,90.

As miniaturas só estão disponíveis em restaurantes participantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Distrito Federal. O McDonald’s já divulgou que o total de miniaturas disponível é de 279.288 unidades.

Opções de miniaturas de Fórmula 1

Hoje, em lojas de brinquedos e sites na internet, miniaturas de Fórmula 1 de marcas como Bburago e Maisto na escala 1/43, a mesma da vendida pelo McDonald’s, têm preços que variam de R$ 115 a R$ 190, com a vantagem que podem ser encontradas opções de outras equipes da categoria.

Leia também

Felipe Boutros sempre foi fã de carros: cresceu lendo as revistas do gênero e fez jornalismo para atuar no setor - no qual está há 20 anos. Cobriu os principais salões do automóvel do mundo. Trabalhou nos jornais O Tempo, Hoje em Dia e, hoje, é editor-chefe no AutoPapo. Na Itatiaia, colabora com a seção Auto!