Nova Ford Maverick Hybrid chega ao Brasil fazendo 15,4 km/l pelo preço da Tremor

Versão híbrida promete autonomia de 800 km com um tanque pelo mesmo valor da variante off-road

A Ford Maverick Hybrid reestilizada está sendo lançada no Brasil para compor a gama formada pelas versões variantes Black e Tremor, movidas somente a combustão. A variante híbrida da picape intermediária — que combina eficiência e melhor desempenho - traz como novidade técnica o sistema de tração integral (antes restrito às versões equipadas com o motor 2.0 turbo). O preço sugerido é de R$ 239.900, o mesmo valor da Tremor, focada em uso fora de estrada.

Preços da Ford Maverick no Brasil:

  • Black 2.0 turbo AT8 AWD— R$ 219.900
  • Tremor 2.0 turbo AT8 AWD — R$ 239.900
  • Hybrid 2.5 híbrida AWD — R$ 239.900

Como é a nova Ford Maverick Hybrid

O conjunto híbrido é formado por um motor 2.5 aspirado a gasolina e um propulsor elétrico montado na transmissão. Juntos, eles seguem entregando 194 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. Porém, segundo a Ford, a otimização do sistema elétrico fez diferença: a aceleração de 0 a 100 km/h agora é cumprida em 8 segundos (0,7 segundo mais rápido).

Outra mudança importante é o abandono da tração dianteira em favor da tração integral e da suspensão traseira multilink.

Mas o apelo principal da Maverick Hybrid é o consumo. De acordo com o Inmetro, a picape híbrida faz médias de 13,5 km/l na cidade e 15,4 km/l na estrada, com autonomia declarada acima de 800 km. A bateria tem 1,1 kWh, pesa 27 kg e fica sob o assoalho.

Nas dimensões, ela mantém os 5,11 metros de comprimento e 3,07 m de entre-eixos. A picape carrega 584 kg na caçamba de 943 litros. Os ângulos são menos agressivos que na Tremor, com 20,6° de ataque e 20,4° de saída (ante os 30,9° e 21,3° da versão off-road). A capacidade de travessia de alagamentos é de 450 mm.

No visual, a linha 2026 traz nova grade, para-choque e faróis redesenhados. O pacote inclui capota marítima e rodas liga leve de 19” com desenho esportivo.

Principais equipamentos

Por dentro, a Maverick Hybrid traz painel digital de 8 polegadas, central multimídia Sync 4 com tela de 13,2”, carregador de celular por indução, câmera 360°, conexão sem fio com Apple CarPlay e Android Auto e sistema de som Bang & Olufsen. Há ainda teto solar, retrovisores com aquecimento, controle de cruzeiro adaptativo com função “anda e para”, frenagem autônoma emergencial e assistente de centralização de faixa.

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Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.

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