Mitsubishi Triton Savana 2026 retorna ainda mais bruta, mas tem produção limitada

Versão mais parruda da picape estreia com equipamentos voltados ao off-road, mas terá apenas 80 unidades fabricadas

A nova Mitsubishi Triton Savana 2026 começou a ser vendida no Brasil por R$ 349.990 em edição limitada a 80 unidades. A versão especial da nova geração da picape, voltada ao uso no off-road extremo, incorpora uma série de equipamentos exclusivos para enfrentar trilhas, terrenos acidentados e atravessar alagamentos.

Visualmente, a Triton Savana se diferencia por trazer snorkel em tom grafite (equipamento que permite a imersão em trechos alagados de até 800 milímetros), acessórios, como rock sliders, skid plates, e revestimento externo anti-risco.

A caçamba recebeu revestimento X-Liner, tomada 12V e capacidade para transportar 1.080 kg. No teto, o bagageiro com pá e pranchas de desencalhe reforça o caráter aventureiro do modelo, oferecido nas cores Amarelo Rally e Verde Forest.

O interior segue o padrão da versão Katana, utilizada como base para a Savana, com bancos em couro com costuras alaranjadas e detalhes específicos. Entre os itens de tecnologia estão a central multimídia de 9 polegadas com conexões sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, câmera com visão em 360° e ar-condicionado digital de duas zonas.

Medindo 5,36 metros de comprimento, 3,13 m de entre-eixos e altura livre do solo de 222 mm, a Triton Savana tem ângulos de entrada e saída de 29° e 23,4°, respectivamente. A picape conta com sensores dianteiros e traseiros para facilitar as manobras. As rodas de 18” são calçadas em pneus Goodyear Wrangler Duratrac, desenvolvidos para uso misto.

A mecânica mantém o motor 2.4 turbodiesel de 205 cv de potência e 47,9 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático de seis marchas. A picape traz proteção metálica sob os componentes da transmissão e do sistema de tração 4x4, incluindo 4x4 reduzida. Há ainda sete modos de condução, como Lama, Areia, Neve e Rock, além de recursos como controle de descida, bloqueio do diferencial traseiro, Active Traction Control e Active Yaw Control.

Leia também

Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.

Ouvindo...