Honda Prelude: como é o esportivo híbrido que chega ao Brasil em 2026

Cupê combina motor a gasolina a dois elétricos para entregar mais de 200 cv de potência e baixo consumo

Um dos destaques da última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, realizada em novembro, a quarta geração do Honda Prelude marcará o retorno do cupê ao mercado brasileiro após mais de duas décadas. O modelo, lançado recentemente nos Estados Unidos, estreará no Brasil no segundo semestre de 2026.

Diferentemente do Civic Type R, que é um hatch esportivo com uma pegada mais visceral e totalmente dedicada ao desempenho, o novo Honda Prelude também foca na eficiência. O cupê é movido por um conjunto mecânico híbrido, formado por um motor 2.0 aspirado a gasolina com injeção direta e que funciona no ciclo Atkinson, combinado a dois propulsores elétricos (um de tração e outro gerador de energia).

É a mesma motorização do sedã Civic híbrido, que entrega 203 cv de potência e 32,1 kgfm de torque combinados. O Prelude terá no Brasil a primazia da transmissão S+Shift, que simula as trocas e reduções de marchas virtualmente, de acordo com as rotações do motor a combustão, para reforçar a sensação de esportividade.

O Honda Prelude acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos, e Honda garante que o modelo se destaca no baixo consumo de combustível, embora não tenha revelado os números oficiais. Nos Estados Unidos, a marca divulga consumo médio de 19,5 km/l na cidade e 17,4 km/l na estrada.

O toque de esportividade também está na estrutura e nas suspensões, que são as mesmas dos Civic Type R. O conjunto conta com amortecedores adaptativos para adaptar a rigidez e a precisão conforme a necessidade, conferindo dinâmica afinada sem comprometer o conforto.

A configuração de equipamentos e o preço serão divulgados somente no lançamento. Nos Estados Unidos, o Prelude tem preço inicial de US$ 42 mil, equivalente a R$ 233 mil em conversão direta na cotação atual. Por aqui, o esportivo deverá ficar posicionado abaixo do Civic Type R, vendido atualmente por R$ 430 mil.

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Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.

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