O GWM Tank 300 Hi4-T recebeu uma atualização importante na China. O jipão híbrido plug-in ganhou uma nova bateria fornecida pela CATL, além de melhorias no desempenho elétrico — tudo isso sem alteração no preço sugerido, que permanece em 249.800 yuans, cerca de R$ 187.600 em conversão direta.
A principal mudança está no conjunto híbrido. Embora o motor 2.0 turbo a gasolina tenha sido mantido, o propulsor elétrico passou por revisões que elevaram a sua potência de 163 cv para 174 cv, enquanto o torque subiu de 40,9 kgfm para 50,4 kgfm. No total, o sistema híbrido passa a oferecer mais 25 cv, totalizando 420 cv de potência combinada (o torque não foi divulgado).
A bateria também é nova: a unidade de 36,7 kWh, produzida pela CATL, oferece autonomia elétrica de até 105 km no ciclo WLTC. Outro destaque é a recarga rápida aprimorada: no carregamento em corrente contínua (DC), o tempo para 16,7 minutos para recarregar de 30% a 80%. Já o carregamento em corrente alternada (AC) permanece com cerca de 6,5 horas de duração.
O modelo vendido no Brasil utiliza bateria de 37,1 KWh, com autonomia elétrica de 75 km pelo ciclo do Inmetro.
Visualmente, o Tank 300 vendido na China mantém o estilo da versão “brasileira”, com grade reta, faróis circulares com acabamento escurecido, rodas de 18 polegadas, estepe externo pendurado na tampa do porta-malas, entre outros elementos que reforçam a proposta off-road.
Por dentro, o SUV mantém seu foco em tecnologia e conforto. Na China, o Tank 300 teve a cabine atualizada com uma nova central multimídia flutuante de 14,6” e saídas de ar centrais retilíneas. Foram mantidos o painel digital de 12,3”, carregador de celular sem fio, botões dedicados a funções fora de estrada, seletor eletrônico de câmbio e acabamento com detalhes cromados. Entre os equipamentos, destacam-se piloto automático nível 2, câmeras 360°, teto solar elétrico, bancos dianteiros elétricos com aquecimento e iluminação full LED automática.
Entre janeiro e outubro de 2025, o Tank 300 Hi4-T somou 24.254 unidades vendidas na China, reforçando seu papel dentro da linha Tank, que conta ainda com opções a gasolina, diesel e outras versões híbridas. No Brasil, o SUV é vendido em versão única híbrida plug-in, que contabiliza 3.106 emplacamentos, segundo a Fenabrave (associação de concessionários).