A Ford mostrou na edição deste ano do SEMA - evento de carros modificados realizado entre os dias 4 e 7 de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos - uma picape Maverick transformada em “street-truck” com inspiração direta no Mustang — e o melhor: o pacote de modificações será vendido oficialmente pela marca a partir de 2026.
Chamado de 300T, o kit foi desenvolvido pela Ford Performance e estará disponível para as versões XL, XLT e Lariat equipadas com o motor EcoBoost 2.0 turbo a gasolina e tração integral. O grande destaque está na preparação mecânica: a picape recebe o turbocompressor maior do Mustang EcoBoost 2.3, além de um intercooler (resfriador de ar admitido ao motor) Mishimoto quase 60% maior.
A Ford não divulgou os números finais, mas indica que o upgrade deve entregar por volta de 305 cv (300 hp) de potência e cerca de 43,8 kgfm de torque. É um salto expressivo em relação aos 238 cv e 38 kgfm originais da Maverick vendida nos Estados Unidos – no Brasil, o propulsor da picape rende 253 cv e 38,7 kgfm.
Além do ganho de potência, há modificações estruturais. A suspensão é rebaixada (10 mm na frente e 30 mm atrás), com amortecedores monotubo e barra estabilizadora reforçada. O escapamento Borla Sport com dupla saída dá o tom do visual esportivo — e do som também.
Por fora, o kit traz rodas de 20 polegadas herdadas do Mustang Mach-E GT, disponíveis nas cores preto ou bronze, adesivos exclusivos 300T, novos emblemas, saídas de ar no para-lama e spoiler dianteiro redesenhado para acomodar o intercooler maior.
A Ford recomenda combinar o kit 300T com o pacote de reboque 4K Tow para garantir o melhor resfriamento do câmbio automático de oito marchas.
O preço do pacote de preparação 300T será divulgado próximo do lançamento comercial, previsto para 2026. A Ford adianta que esta é apenas a primeira de uma série de customizações oficiais que a marca pretende oferecer por meio da divisão Ford Custom Garage.